-
Arquitetos: Crump Architects
- Área: 89 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Matt Sansom
-
Fabricantes: Bluescope, Contessa Lighting, GRAPHISOFT, James Hardie, James Hardie Australia, Lysaght, Madinoz, Studio Italia Design - Lodes
Descrição enviada pela equipe de projeto. Servindo como uma alternativa ao cuidado de idosos, a habitação auxiliar proporciona a uma avó muito querida um lugar humilde, num ato audaz, que defende um entorno vivo independente, mas conectado com toda a família.
Implantada sobre uma garagem que serve a residência principal, uma ponte de entrada fornece acesso direto à rua a partir dos espaços de estar e cozinha, enquanto uma ponte de ligação envidraçada serve de ponto de ligação à residência existente. Junção: o ponto de partida para cima em justaposição à horizontalidade enfatizada na residência existente.
Através deste simples gesto, o edifício é implantado no terreno. Este movimento permite que a pequena casa fique entre as copas das árvores, com vistas interruptas para todo o entorno e horizonte.
Através dos grandes vidros a luz do sol penetra na paleta de materiais neutros do interior da casa. A natureza cambiante de Hobart constitui uma tela de fundo para a experiência diária. No exterior, o revestimento de madeira, escuro e vertical, homenageia a residência existente.